quarta-feira, 3 de abril de 2013

Como foi o domingo de Páscoa?

Alguns dos meus alunos quiseram partilhar a sua experiência comigo. Cada um à sua maneira, a partir da escrita ou do desenho, contaram-me o que os mais marcou.


Aluno António Jesus, 3º ano, EB do Pinheiro


O dia de Páscoa foi bom.
A cruz chegou a minha casa à tarde. Todos beijámos a cruz: o João, o Carlos, a mãe e eu.
A minha mãe fez um folar com três ovos. Estava muito bom.
A minha mãe pôs amêndoas numa caixa e eram boas!
Aluno Paulo Cardão, 3º ano, EB Srª do Monte

No domingo de páscoa, almocei na banda da minha avó Beatriz.
O meu padrinho deu-me roupa e três folares.Este ano eu não beijei a cruz.
Aluno Frank Pastor, 4º ano, EB Srª do Monte


No domingo de Páscoa almocei em casa da minha avó Rosinda. A minha madrinha ofereceu-me roupa: camisolas, calças e boxers do Homem Aranha. A minha madrinha ofereceu-me um ovo grande de chocolate e amêndoas. Mais tarde, recebi a cruz em casa do meu avô João, que mora na Torreira. Depois, fui buscar o folar a casa do meu padrinho: ovo, amêndoas e dinheiro. No final do dia, jantei em casa da irmã da minha avó.
Aluno João Pedro Pinho, 4º ano, EB Pinheiro


Objetivos: Estimular a conversação a partir de experiências passadas. Promover o enriquecimento vocabular e a autoconfiança comunicativa. Desenvolver competências de desenho, de escrita e de leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário